quarta-feira, 14 de julho de 2010

MUNICÍPIO DE ITAU GANHA DUAS GRANDES OBRAS

O prefeito, Edson Melo assinou, na manhã da ultima segunda feira o contrato e ordem de serviço para a construção do ginásio poliesportivo, assim como também a construção da creche modelo na cidade de Itau. A empresa responsável pelas obras é grupo FACTORIAL de Fortaleza/CE, que já iniciaram os trabalhos de construção no dia seguinte. O ginásio coberto será construído as margens da BR 405, ao lado da escola Dinarte Mariz. A Creche modelo será construída no bairro da Felicidade. As duas importantes obras serão concluídas no prazo de 180 dias.


Para a construção do Ginasio de Esporte o prefeito Edson Melo contou com emendas do orçamento geral da união de 2009 que prevê recursos para o município de Itau, através do deputado federal Betinho Rosado, que não tem medido esforços para beneficiar o município através de suas ações e prestigio político. A obra terá um enorme alcance social e dará, sobretudo aos jovens uma grande oportunidade de lazer.

O ginásio poliesportivo vai oferecer à Itau e região a oportunidade da prática de esportes e lazer e poderá também ser utilizada conforme a necessidade da população, como área de eventos. Além disso, o ginásio será usado para as atividades dos programas das secretarias de Esportes e Educação, e acolherá projetos que envolvem diversas áreas sociais, como educação, saúde, segurança e desenvolvimento.


“A construção do ginásio poliesportivo é um compromisso assumido com o povo e agora realizado. Diante da liberação de emendas, nós vamos construir uma unidade muito bonita, com um modelo arquitetônico que vai valorizar cada vez mais a nossa cidade e região. explica o prefeito Edson Melo.

“É com grande satisfação que estamos começando a construção dessa importante obra que vem ao encontro do desejo da comunidade, já há bastante tempo”, ressalta Edson Melo durante assinatura da ordem de serviço, que contou com a presença dos secretários municipais e do engenheiro da empresa FACTORIAL Sr. Valcírio Queiroz.


De acordo com a secretaria de Educação, Esporte Laser e Cultura, Mirianete Brasil, a construção do espaço veio em um momento positivo e privilegiado onde o município de Itaú conseguiu alcançar melhores índices no IDEB atingindo as metas impostas pelo Ministério da Educação dentro do município. Para o prefeito Edson Melo, a educação é a base do desenvolvimento de uma nação.


O prédio do ginásio tem uma área de aproximadamente 1.200 metros quadrados, com quadra coberta, arquibancadas com capacidade para 3 mil pessoas, salas de atividades múltiplas, palco, sanitários e vestiários. Além dos estudantes, o espaço será utilizado para a realização de ações na comunidade. O valor investido na construção é de R$ 1.500.000,00 mil reais.

Outra grande obra que já está em andamento é a construção da creche modelo, que irá beneficiar em tempo integral todas as crianças de Itaú. A obra está avaliada em 1.200.000,00 mil reais.

Conforme o prefeito Edson Melo, Itau começa a vislumbrar um novo tempo, mostrando através de sua administração um trabalho sério e com compromissos voltado para o desenvolvimento do município e uma melhor qualidade de vida para todos.


Em breve estaremos entregando estas obras para que possam serem aproveitada através de ações que beneficiem a todos, pois é um presente para nossa cidade estar inserido nestes programas que beneficiam toda população sem discriminação". Completou Edson que já adiantou a equipe de reportagem, que outros investimentos serão anunciados em breve para o municipio.



Assessoria de Comunicação

Leylla Carla

2 comentários:

Anônimo disse...

muito bom esses investimentos, a não ser que já eram para estarem em pé a alguns anos atrás...só lamento a administração municipal é um maio empenho na colocação da torre de celular, todos os municipios da redondeza já tem sinal, menos itaú;tbém né, quem é rico ñ precisa dessa, ou quer dizer ñ tem pressa.pois dispõe de telefones em casa no centro administrativo, e olhe que sou eleitor do prefeito.mais realmente falta uma maior cobrança nessa obra. muito grato.

Alexandre GIL disse...

Somos de uma empresa de são paulo,gostaria de saber como posso estar fazendo para entretar em contato para fornecimento de materias.o nome da nossa empresa é DCA-Design Canaletas Aparentes,trabalhamos com a fabricação de eletrocalhas,perfiladoseletrodutos,eum sistema inovador de canaletas aparetes.gostaria de receber e-mail do engenheiro responsavel ou de quem for encarregado por suprimentos de materias,nosso e-mail é dca@designcanaletas.com.br.Aguardo breve retorno obrigado.
Alexandre gil