quinta-feira, 22 de julho de 2010

Supermercado HIPER QUEIROZ recebe certificado de responsabilidade social




Nesta quinta-feira, 22, o Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca de Mossoró e Penitenciária Federal de Mossoró certificou ao Hipermercado Queiroz o desempenho de seu papel com a responsabilidade social ao colaborar com o recebimento da produção de fruticultura e horticultura produzida por apenados do Regime Semi-Aberto do Complexo Penal Estadual Agrícola Dr. Mário Negócio – CPEAMN/Mossoró-RN.


Este apoio tem sido executado desde 2008 e, segundo Rosalina Fernandes Carlos da Costa, presidenta do Conselho, as parcerias são fundamentais para a manutenção do programa de auxílio. “Toda empresa hoje em dia deve se preocupar com a responsabilidade social e ambiental. Jair foi o nosso primeiro parceiro e, de forma sistemática, é o único”, relata Rosalina.

O diretor geral da Rede de Supermercados, Jair Queiroz, afirma que o Hiper recebeu o certificado com muita satisfação. “Um certificado tão importante quanto este vai de encontro aos valores da Rede Queiroz, sua missão com a sociedade. Ficamos muito felizes em saber que pudemos durante estes dois anos de parceria ajudar ao Conselho e à própria sociedade de alguma forma”.

O Conselho existe há três anos, fundado por uma iniciativa da 1ª Vara Criminal de Mossoró, e auxilia na resocialização de apenados da Penitenciária Agrícola Mário Negócio. Segundo Rosalina Fernandes, o Conselho promove junto aos apenados os programas de hortaliças e bananas orgânicas, a fruticultura, através da melancia, mamão e goiaba e o artesanato, com a produção de móveis e ornamentação.


No dia 12 de agosto, o Conselho vai promover uma ação social na Penitenciária Agrícola Mário Negócio. Rosalina espera que as ações do Conselho possam mostrar à população que os apenados podem e devem retornar à sociedade de forma produtiva e socializada.

O Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca de Mossoró e Penitenciária Federal de Mossoró é constituído atualmente pelo Senai, CDL, Acim, Uern, Ufersa, Apae, Facene, Faculdade Mater Christi, OAB, Cress RN, Assembléia de Deus, Sociedade Civil, Presídio Federal e Penitenciária Agrícola Mário Negócio.

Nenhum comentário: