terça-feira, 13 de julho de 2010

FOI DADA A LARGADA...CANDIDATOS AO GOVERNO INICIAM CAMPANHA NO ESTADO

Os principais candidatos ao Governo do Estado no embate eleitoral deste ano iniciaram suas campanhas no fim de semana passada, centrando o foco em áreas consideradas preocupantes em suas campanhas. Com reduto eleitoral importante na Capital do Estado.


IBERÊ FERREIRA DE SOUZA
A região do Alto Oeste foi palco do início da campanha à reeleição do governador Iberê Ferreira de Souza e dos candidatos ao Senado Wilma de Faria e Hugo Manso. Já no primeiro evento de mobilização, marcado pelo lançamento do Avança Oeste, prefeitos, vereadores, lideranças políticas e caravanas de 45 municípios do Alto e Médio Oeste, estiveram no Clube Éden, sábado passado na cidade de Pau dos Ferros.

"Nesse primeiro evento de nossa campanha não quis prestar contas do que estou fazendo. Vim me apresentar como candidato e apresentar meus projetos para o futuro. Sempre se diz que o Oeste é uma região isolada. Essa distância está desaparecendo no governo do PSB. Estamos transformando o Oeste em um celeiro de desenvolvimento", disse o governador do Estado referindo-se ao movimento Avança Oeste.

No evento de lançamento do programa em prol do desenvolvimento da região, estiveram presentes, além do governador Iberê Ferreira de Souza, do candidato à vice Vagner Araújo e dos candidatos ao senado Wilma de Faria e Hugo Manso, os deputados federais Henrique Alves (PMDB), Fátima Bezerra (PT) e Sandra Rosado (PSB), os deputados estaduais Larissa Rosado (PSB), Salismar Correia (PHS) e Poti Júnior (PMDB). Confiante, a candidata ao Senado Wilma de Faria lembrou em seu discurso os avanços já sentidos na região, desde quando ela era governadora, e que estão tendo continuidade com o governador Iberê.


ROSALBA CIARLINE ROSADO

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM), logo nas primeiras horas da manhã de sábado, caminhou nas dependências da Ceasa, em Natal. Acompanhada pelo seu companheiro de chapa, o deputado estadual Robinson Faria (PMN), e pelo presidente do DEM no Rio Grande do Norte, senador José Agripino, e também pelo senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), a candidata mossoroense conversou com os comerciantes que atuam na Central de Abastecimento S/A (CEASA), localizada na Capital do Estado.

"A ideia de começar por Natal a campanha da senadora Rosalba é exatamente em função do eleitorado existente em Natal, que é o maior do Rio Grande do Norte, mas isso não significa que a capital será priorizada em relação aos demais municípios do Estado. O planejamento da campanha definiu as áreas que serão visitadas em cada etapa da campanha. E, ao nosso ver, a movimentação de sábado foi muito boa e a receptividade nos deixou muito entusiasmados", disse um membro da equipe de Rosalba Ciarlini.



CARLOS EDUARDO ALVES


O candidato do PDT ao Governo do Estado, Carlos Eduardo Alves, também dedicou o início da sua campanha à Capital do Estado. O postulante brizolista visitou a tradicional Feira do Alecrim, local histórico de Natal. Ele esteve acompanhado pelo candidato a vice-governador, deputado Álvaro Dias (PDT), além do candidato ao Senado da República, jornalista Sávio Hackradt (PC do B). Aos comerciantes da Feira do Alecrim, Carlos Eduardo Alves comprometeu-se em padronizar todas as feiras livres do Rio Grande do Norte.


"Espero ter a oportunidade de chegar ao Governo do Estado para ajudar a buscar uma solução para o problema que vocês me relatam", disse ele aos permissionários. O candidato brizolista ao governo estadual lembrou a importância da Feira do Alecrim para a história e a economia da capital, frisando que ela é uma das mais tradicionais do Estado e existe há 90 anos. A ideia de Carlos Eduardo é continuar mantendo o foco em Natal, onde o seu nome continua sendo muito cotado. A próxima etapa da campanha do Partido Democrático Trabalhista terá como foco central a região do Seridó, onde o deputado Álvaro Dias possui forte penetração eleitoral, inclusive o candidato do PDT tem recebido inúmeras adesões até o momento.

Nenhum comentário: