quinta-feira, 30 de julho de 2009

ESPECIALISTAS AFIRMAM QUE VÍRUS H1N1 FARÁ VÍTIMAS NO RN


Segundo o infectologista Kleber Nunes e a coordenadora de epidemiologia, Juliana Araújo, ambos da capital do estado do Rn, o vírus chegará cada dia mais perto.
“Essa doença não tem fronteiras", afirma Kleber Nunes.



O vírus H1N1 está se disseminando cada dia mais rápido pelo mundo, atingindo milhares de pessoas e vitimando algumas delas. No Rio Grande do Norte, o vírus ainda não fez nenhuma vítima fatal, mas segundo declarações do infectologista Kleber Nunes e a coordenadora da secretaria de saúde, Juliana Araújo, a letalidade no Estado é uma questão de tempo.


“Essa doença não tem fronteiras. Ela chegará no nosso bairro, na nossa rua, na escola e as pessoas não tem defesa sob esse vírus”, afirma Kleber Nunes. A coordenadora do setor de epidemiologia, Juliana Araújo, destaca a mortalidade da doença no futuro. “Vai chegar um ponto que vamos ter vitimas. frisa.


A pandemia do vírus já está presente em vários países do mundo e é caracterizado pela combinação de três vírus: o suíno, o das aves e dos humanos que se combinaram, gerando um novo vírus nos porcos. A diferença da gripe do frango é a transmissão interpessoal. “A diferença da gripe suína é que a transmissão pode ser feita de homem pra homem”, responde o infectologista.

Nenhum comentário: