sexta-feira, 31 de julho de 2009

IRRIGAÇÃO DA CHAPADA DO APODI DEVE INICIAR EM JANEIRO DE 2010

As obras do Projeto de Irrigação da Chapada do Apodi devem ter início logo no começo de 2010.O processo licitatório do Projeto de Irrigação Santa Cruz, deverá ser deflagrado em outubro deste ano após a elaboração dos estudos ambientais (EIA-RIMA) que encontra-se em fase de conclusão.
A informação parte é do diretor do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, Elias Fernandes.Segundo Elias, todos os procedimentos devem ser concluídos até o final de janeiro de 2010.O projeto encontra-se incluso no cronograma do Programa de Aceleração do Crescimento PAC).
Localizado na Chapada do Apodi no Rio Grande do Norte, o projeto terá 3.000ha em sua primeira etapa, com recursos programados no valor de R$ 150.000.000,00.
O projeto foi viabilizado com a construção da barragem Santa Cruz, garantindo o fornecimento de água para o empreendimento que aproveitará solos de elevado potencial para a agricultura irrigada, devendo proporcionar a oferta de produtos agrícolas de alto valor agregado e a geração de 10.000 empregos, entre diretos e indiretos

Nenhum comentário: