Esta semana procuramos ver com a atual administração municipal detalhes sobre, como andava o programa minha casa minha vida, em Apodi. As informações, de que, nada ainda, teria sido encaminhado a Prefeita Gorete Silveira, foi repassada por seu assessor Tiburcio Marinho, que chegou a dizer, que a procura por parte da população tem sido grande, mais que até o momento nada se podia adiantar, com relação ao assunto. Tiburcio Marinho, comentou inclusive, que achava muito dificil esse programa ser implantado em Apodi. Mas uma matéria publicada no jornal Gazeta do Oeste dessa semana contradiz tudo que foi dito pelo assessor de gabinete. Confira...
A prefeita de Apodi, professora Goreti da Silveira Pinto (PMDB), reuniu em seu gabinete no Palácio Francisco Pinto, o gerente da Caixa Econômica Federal de Mossoró, Ciro Leite, para discutir o cadastramento do programa "Minha Casa, Minha Vida", que será implantado no município em parceria com o Governo Federal. Além da prefeita Goreti Pinto, participaram da reunião chefe de Gabinete Civil, Klinger Pinto e seus assessores Tiburcio Marinho e Zaid Gama
. Na oportunidade, o gerente da Caixa Econômica, Ciro Leite fez uma ampla explanação sobre os critérios do Programa Habitacional "Minha Casa, Minha Vida", que nessa primeira fase atenderá aos apodienses que moram nas comunidades rurais do município e também para financiamentos de moradias de forma individual.
A Prefeitura de Apodi que aderiu ao programa já esta habilitada e dentro dos próximos dias o Governo Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Social estará realizando o cadastramento das pessoas que se encaixam aos critérios do programa e logo que concluído será repassado a Caixa Econômica Federal, para a avaliação dos critérios que vão definir o total de beneficiados. Segundo a prefeita Goreti Pinto, o cadastramento será feito através dos beneficiários de Programas Sociais que atendem as exigências ao Programa "Minha Casa, Minha Vida". "Vamos democratizar o serviço e juntamente com algumas lideranças comunitárias que conhecem a comunidade, o direito de fiscalizar o acesso às inscrições", informou.
O Minha Casa, Minha Vida é um programa para construção de moradias através do Ministério das Cidades, que pretende construir em todo o país cerca de 1 milhão de moradias.O município de Apodi que conta com mais de 100 comunidades rurais e uma área geográfica de algo em torno de 1.600 km terá um grande número de pessoas atendidas. O gerente Ciro Leite assegurou que não existe um número de casas definida para Apodi, mas que o déficit habitacional rural do município será bastante reduzido. Em Apodi, o déficit habitacional já chega a mais de quatro mil moradias.
NOTA DO BLOG: Ficamos felizes com a boa notícia, e esperamos que o programa seja implantado de forma transparente e sem politicagem, e que venha beneficiar realmente a quem precisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário