quinta-feira, 16 de julho de 2009

SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DO RN SE REUNIRÃO PARA FÓRUM ESTADUAL


Por meio de um convênio entre o Governo do Estado e as prefeituras potiguares, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas Online (FGV Online), será lançado amanhã, 17, o Programa de Capacitação Pública a Distância para Servidores Municipais. O anúncio será feito durante a solenidade de abertura do 6º Fórum dos Secretários Municipais do RN, no Praiamar Hotel.
O Programa será executado pela Secretaria Estadual de Administração e dos Recursos Humanos (SEARH), utilizando a Escola do Governo do RN e vai disponibilizar cursos a distância de atualização e extensão aos servidores da administração pública dos municípios. O evento proporcionará um espaço para debater a Gestão Pública, as compras governamentais e qualificação dos servidores municipais.
Esse é o terceiro encontro de secretários, realizado pela Searh. No primeiro realizado em março, os gestores tiveram treinamento sobre gestão de recursos humanos, financeiros e materiais. O segundo foi realizado em abril e teve como objetivo discutir sobre o Plano Plurianual (PPA). A agenda da secretaria prevê mais dois encontros até novembro, deste ano.

ESCOLA DE GOVERNO - A Escola de Governo, vinculada a Searh, em parceria com a FGV Online pretende alcançar todos os 167 municípios do Rio Grande do Norte disponibilizando oportunidade de capacitação aos quase 70 mil servidores públicos. Para participar dos cursos do Programa de Administração a Distância é necessário ser servidor ativo, ter acesso a computador com internet e realizar sua matrícula pelo site www.fgv.br/fgvonline/egrn.

Nenhum comentário: