sábado, 14 de maio de 2011

ACAMPAMENTO DE FÉRIAS


O projeto Acampamento de Férias, idealizado pelo Fórum Municipal de Juventude de Apodi, que está em sua fase de debate e sugestão já está quase concluído, sua última proposta será acatada na comunidade do Sitio Córrego, próximo dia 22 de maio.


Apesar do projeto ainda nem está totalmente concluído, o mesmo já conta com vários apoiadores, como é o caso do Vereador Junior Carlos, que procurou a entidade a fim de contribuir com a realização do mesmo. Segundo o edil, a ideia é ser parte desse projeto.


O projeto é fruto das discussões do Fórum Municipal de Juventude de Apodi, na perspectiva de proporcionar aos jovens um espaço de debate, opinião, diversão e muita adrenalina, livrando o jovem das garras da droga e prostituição a que está agarrada a juventude apodiense. Segundo os organizadores do evento, tanta droga, tantos crimes atingem a juventude devido à ociosidade, a falta espaços culturais e de lazer saudável, e é justamente nessa perspectiva que o Fórum estará proporcionando aos jovens de Apodi, ocupação (Acampamento) de forma dinâmica, sistemática e saudável.


A primeira etapa dom projeto aconteceu em fevereiro desse ano, tendo como local a comunidade de Santa Cruz, e a segunda etapa, está prevista para julho de 2011, tendo como local o município de Catolé do Rocha, no estado da Paraíba . A ideia é que os jovens possam também ter uma excursão conhecer alguns lugares legais, por essa razão o local não está tão certo.



Por Jerlândio Moreira

Nenhum comentário: