segunda-feira, 23 de maio de 2011

DOM MARIANO MANZANA REALIZA VISITA PASTORAL EM ITAÚ


O bispo Dom Mariano Manzana, juntamente com a equipe diocesana estão realizando visita pastoral na cidade de Itaú, onde permanecerão até o dia 29 (próximo domingo).



Essa é a 1ª vez que o reverendíssimo visita o município e região oeste, com a missão de visitar seu rebanho dentro do território geográfico que lhe foi confiado.



Para recepcionar o pastor da diocese, a equipe da Igreja de N.S. das Dores realizou uma acolhida especial com a presença da imagem da santa padroeira do município N.S das Dores, na avenida Faustino Pinheiro, onde seguiram em procissão até o patamar da Igreja onde aconteceu o ato solene, que onde contou com a presença do Prefeito de Itaú Edson Melo, Vice Prefeito Airanildes Brasil, vereadores Sandra Praxedes e Vanilma Brasil, prefeitos da região, representantes de vários segmentos da sociedade e um grande numero de féis que estão tendo a oportunidade de reavivar sua fé através desse momento religioso.



Após a solenidade, aconteceu a missa campal presidida pelo Dom Mariano, que contou com a presença dos vigários: Padre Erivon Maia (Itau),Pe. Flavio (Mossoró), Pe. Robson (Porta Alegre).

Durante toda semana uma vasta programação foi montada, onde o bispo irá visitar comunidades rurais de Itaú e das cidades Severiano Melo e Rodolfo Fernandes, com a finalidade de conhecer de perto a realidade do povo humilde. Dentro da programação Dom Mariano Juntamente com padre Erivon Maia e sua equipe diocesana, irão visitar ainda os hospitais, maternidades, delegacias, escolas, creches, conselhos pastorais entre outras entidades.



Seguindo todo roteiro programado, amanhã as 16:00 hs no clube ACRI, o bispo vai se reunir com as ONG´S, pastorais, movimentos sociais, educadores, empresários, Igrejas Evangélicas, presidentes de associações, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais autoridades da região, para discutir as problemáticas do dia a dia.



Dentro da programação religiosa todos os dias acontecerá missa na Igreja Matriz assim como também confissão comunitárias e Café Comunitário.



Dia 29 o bispo encerra sua visita fazendo um resumo de tudo que presenciou durante a semana.

Nenhum comentário: