sexta-feira, 13 de maio de 2011

CIRURGIÕES PLÁSTICOS DE TODO BRASIL TERÃO QUE ADOTAR NOVA CARTILHA DE REGRAS


Quantas pessoas já não foram vítimas de erros médicos ou se decepcionaram com o resultado da sua cirurgia plástica? Devido à fatores como estes, foi estabelecida no Brasil a nova cartilha de regras para quem vai fazer operação plástica, ou seja, o médico terá de informar se tem especialização na área e orientar o paciente quanto aos riscos que poderá existir na cirurgia.



A omição do médico, com o paciente, não poderá mais existir. Todas as informações têm de estar em um documento. Segundo o Conselho Federal de Medicina, a plástica é uma cirurgia e oferece riscos ao paciente como qualquer outra.



Vale ressaltar que o país, no ano passado, teve 640 mil cirurgias, quase recorde mundial, perdendo apenas para os Estados Unidos.


O representante do Conselho Federal de Medicina, Antonio Pinheiro, afirma que o médico agora deve compartilhar com o seu paciente desde a possibilidade cirúrgica até sobre algumas complicações. O tamanho da cicatriz, também, deverá ser revelada, assim como o tipo de anestesia a ser aplicada, os remédios que o paciente vai tomar, os equipamentos que serão usados e onde a operação será feita. Ele também deverá informar o número do registro no Conselho Regional de Medicina

Nenhum comentário: