quarta-feira, 25 de maio de 2011

Presidenta Dilma suspende Kit Anti-homofobia



A produção e distribuição do kit gay, em planejamento no Ministério da Educação, foi suspensa nessa terça-feira pela presidente Dilma Rousseff, cuja afirma que o material é "inadequado" e o vídeo "impróprio para seu objetivo.


O kit anti-homofobia causou uma manifestação na esteira de uma reunião do ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral), com a bancada evangélica da Câmara. O grupo de parlamentares chegou a ameaçar o governo com obstrução da pauta no Congresso, colaborar com assinaturas para convocar o ministro Antonio Palocci (Casa Civil) a se explicar sobre sua evolução patrimonial e propor uma CPI para investigar o MEC.



Ontem, no plenário, o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) chegou a pedir a demissão do ministro da Educação, Fernando Haddad. Na semana passada, o mesmo Garotinho, que é vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica, afirmou que a bancada evangélica, composta por 74 deputados, não votaria "nada", nenhum projeto na Câmara, até que o governo recolhesse os vídeos anti-homofobia.

Nenhum comentário: