quarta-feira, 25 de maio de 2011

CAFÉ X CÂNCER DE PRÓSTATA



Àqueles que amam aquele famoso cafezinho, vai uma dica muito importante. Os pesquisadores da Harvard School of Public Health, diante de estudos realizados com a bebida, afirmam que o café ajuda a reduzir os riscos de desenvolver um tipo extremamente letal de câncer de próstata.

Os homens que bebem seis ou mais xícaras de café por dia apresentam uma redução de 60% nos riscos de câncer de próstata e 20% a menos de riscos, com relação a homens que não consomem a bebida. Os consumidores que tomam entre uma e três xícaras por dia, também, se beneficiam apresentando uma queda de 30% do risco.

Segundo O Povo, os pesquisadores afirmam: "Nosso estudo é o maior até hoje a examinar se o café é capaz de reduzir o risco de câncer de próstata letal". E ainda ressaltam que os efeitos são os mesmos para o café descafeinado, o que leva a entender que o benefício está associado às propriedades antioxidantes e antiinflamatórias do café.

Esse câncer é muito comum entre os americanos, um em cada seis homens poderá ter câncer de próstata ao longo da vida, nos Estados Unidos. Isto se dá devido às dietas ricas em gordura, consumo exacerbado de álcool e a exposição a produtos químicos, além da hereditariedade.

O estudo acompanhou 47.911 homens, que forneceram aos pesquisadores informações sobre seus hábitos de consumo de café entre 1996 e 2008.

Ao longo da pesquisa, 5.035 deles desenvolveram câncer de próstata, incluindo 642 casos letais

Nenhum comentário: