sexta-feira, 20 de maio de 2011

KIT GAY SERÁ DISTRIBUIDO EM 6 MIL ESCOLAS DO BRASIL



A maioria da população está revoltada com a decisão firmada pelo Ministério da Educação em distribuir o kit gay, em 6 mil escolas da rede pública do programa Mais Educação, em todo o país.

O MEC conta com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e com a ONG Comunicação em Sexualidade (Ecos), que levou a confeccionar o “material educativo” composto de vídeos, boletins e cartilhas com abordagem do universo de adolescentes homossexuais.

Crianças de 7 a 10 anos receberão um DVD, no qual contará a história de um menino que vai ao banheiro e quando entra um colega, ele se declara apaixonado por ele, assumindo a sua homossexualidade e seu novo nome, Bianca.

Há, também, a versão feminina da peça audiovisual cujo mostra duas meninas namorando. Segundo o site O Galileu, o secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do MEC, André Lázaro, afirma que o ministério teve dificuldades para decidir sobre manter ou tirar o beijo gay do filme.

O deputado Jair Bolsonaro (RJ), um dos quatro candidatos à presidência da Câmara, reage contra, de forma veemente, em plenário, sobre esse novo material educativo.

O secretário do MEC reconheceu a dificuldade de convencer as escolas a discutirem o tema e afirmou que o material é apenas complementar. “A gente já conseguiu impedir a discriminação em material didático, não conseguimos ainda que o material tivesse informações sobre o assunto. Tem um grau de tensão. Seria ilusório dizer que o MEC vai aceitar tudo. Não adianta produzir um material que é avançado para nós e a escola guardar

Nenhum comentário: