sexta-feira, 20 de maio de 2011

Lucro líquido do Banco do Nordeste cresce 14% no 1º trimestre



Banco do Nordeste apresentou lucro líquido de R$ 75,7 milhões no primeiro trimestre de 2011. Neste período, houve incremento na margem financeira de 23,67%, resultado da ampliação da carteira de crédito e de volume de recursos em tesouraria provenientes de novas captações. O lucro líquido do 1º trimestre de 2011 é 14% superior ao alcançado no mesmo período do ano passado.

“As elevações na margem de crédito do FNE e nas receitas de taxa de administração sobre fundos financeiros e de desenvolvimento também explicam os resultados expressivos no primeiro trimestre deste ano”, informa o diretor Financeiro e de Mercado de Capitais do BNB, Oswaldo Serrano.

Os ativos globais da instituição também apresentaram crescimento. Os saldos foram 28,3% superiores aos registrados no 1º trimestre de 2010. Os saldos de operações de crédito do BNB cresceram 19,15% em relação a igual período do ano passado, com destaque para as operações de curto prazo que apresentaram incremento de 31,11%.

A elevação dos ativos deve-se, principalmente, ao aumento do volume de captação de depósitos a prazo, da integralização de Instrumento Híbrido de Capital e dívida pela União; e da emissão de títulos no exterior. Também houve elevação dos depósitos e incremento do Patrimônio Líquido em função dos lucros retidos no período.



por Deyse Lene

Nenhum comentário: