terça-feira, 18 de agosto de 2009

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE GRIPE SUÍNA NO RN

Secretários de saúde, educação e turismo de várias cidades do estado estarão reunidos na manhã de quarta-feira (19), na Assembléia Legislativa para discutirem sobre a gripe A. A audiencia Pública discutirá com os gestores a situação em seus municípios.

De acordo com o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM), propositor da audiência, os parlamentares querem saber como está sendo prestado o atendimento médico às pessoas que procuram os postos de saúde e hospitais em todo o Estado, como a transmissão do vírus está sendo combatida em escolas e locais de aglomeração de pessoas, como está sendo feito o controle nas áreas de desembarque do aeroporto Augusto Severo, nas rodoviárias do Estado e no porto de Natal.

Confirmaram presença no evento a Coordenadora de Promoção à Saúde, Celeste Maria Meloe a subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica, Juliana Araújo, da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), que farão uma apresentação sobre a atual situação da Gripe A(H1N1) no RN. A titular da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Tânia Sampaio também informou que participará da audiência, e disponibilizará os dados referentes a Natal.

Os responsáveis pela Infraero e Codern também foram convidados, e poderão explicar para os presentes a real situação nas portas de entrada do estado, caso do aeroporto, em Parnamirim, e porto de Natal, localizado no bairro da Ribeira. Com essa rede de gestores conversando sobre a realidade de suas cidades, uma maior troca de informações surgirá.

Nenhum comentário: