quinta-feira, 13 de agosto de 2009

GARIBALDI DIZ QUE HENRIQUE O REPRESENTOU NA UNIDADE POTIGUAR


O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) não viu problema em fazer parte da “Unidade Potiguar”, que reúne líderes do PMDB, PP, PR e PMN para as disputas em 2010. Mesmo o deputado federal Henrique Eduardo Alves tendo afirmado no lançamento oficial do grupo nesta terça-feira (11) que não estava ali representando o PMDB, o senador Garibaldi Alves fez questão de ressaltar que estava sendo representado pelo parlamentar.

“O deputado Henrique fez muito bem em procurar um entendimento com os lideres políticos. Ele me comunicou sobre o grupo, e eu me considero representado por ele. Assim como estarei disposto a dialogar com todos quando for necessário e solicitado”, esclareceu o peemedebista.

Garibaldi ressaltou ainda que a aliança é extremamente válida porque reúne líderes importantes no estado. Agora, ele aguarda as propostas que o grupo declarou apresentar após as discussões em conjunto.

“O que me chamou atenção no grupo, foi porque eles não vão se basear primeiro em nomes, mas em propostas para o estado. Depois da elaboração e discussão dos projetos é que avaliarão quem serão os candidatos para obter um consenso. Eu só tenho a aplaudir pelos métodos que irão utilizar porque são legítimos e válidos”, disse ele.

Mesmo se dizendo representado pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves na “Unidade Potiguar”, o senador Garibaldi disse ainda que não emitirá opiniões sobre preferências na escolha dos candidatos, devendo aguardar o avanço das conversas.

“Ainda não há definições. Então numa visão pré-liminar acho importante a formação do grupo. E, claro que se eu puder ter o apoio deles para a minha reeleição ao Senado será ótimo”, destacou.

Questionado sobre as declarações do deputado Henrique Eduardo Alves sobre sua aliança com a governadora Wilma de Faria (PSB), o senador peemedebista preferiu não se aprofundar no assunto.

“Esta é uma das variantes que não foram aprofundadas. Eu não vou me antecipar ao próprio grupo. O que sei é que eles não estão fechados com ninguém, e a discussão está em aberto”, conclui Garibaldi Alves.

Nenhum comentário: