quinta-feira, 13 de agosto de 2009

RN GANHA PACTO PARA COMBATER A VIOLÊNCIA


As mulheres potiguares ganharam ontem dois novos instrumentos que propõem diminuir os índices de violência doméstica e nas ruas: o Pacto Nacional de Combate à Violência Contra a Mulher e a Central de Atendimento à Mulher.


Em solenidade realizada na manhã de ontem na sede da Governadoria, a ministra da Secretaria Especial da Presidência da República para Política para as Mulheres, Nilcéia Freire, a Governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, a Prefeita do Natal, Micarla de Souza, entre outras autoridades, assinaram o Pacto, que pretende integrar ações sociais já existentes para o benefício da mulher.

Esse é o 18º Pacto assinado pela Ministra. Uma das pospostas é construir uma nova delegacia da mulher na zona Oeste de Natal e mais quatro no interior do Estado: Assu, Pau dos Ferros e Ceará-Mirim. Ao todo, 18 municípios do RN assinaram o Pacto, dentre eles Natal, Mossoró, Apodi, Caicó e Currais Novos.


A promessa é envolver cinco secretarias estaduais: de Educação, de Saúde, de Justiça e Cidadania (Sejuc), de Trabalho, Habitação e Ação Social (Sethas), e de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed). O orçamento total do projeto é de R$7,3 milhões, sendo R$1 milhão de contrapartida do Governo do Estado

Nenhum comentário: