domingo, 9 de agosto de 2009

PRESÍDIOS DO RN ADOTARÃO MEDIDAS PARA EVITAR A GRIPE SUÍNA


A nova gripe, influenza A (H1N1), também passou a ser preocupação dentro das unidades prisionais do Rio Grande do Norte. Com medo de uma infecção generalizada entre funcionários e presos, a Secretaria de Justiça e Cidadania está implantando algumas medidas.

De acordo com a Sejuc, todos os servidores que tenham contato próximo (um metro ou menos) com pessoas nas unidades penais, principalmente nos procedimentos de revista e atendimento de visitantes, deverão fazer uso de máscara cirúrgica, observando as normas universais de biossegurança.

"Para os primeiros procedimentos, estamos enviando à cada unidade prisional de Natal e da Grande Natal luvas, máscaras, álcool e material informativo de prevenção à gripe, inclusive do tipo Influenza H1N1 (Gripe Suína)", explicou o secretário Leonardo Arruda.

Ele destacou ainda que equipes de profissionais da unidade de saúde irão orientar o uso correto deste Equipamento de Proteção Individual (EPI).

"Cumpre ressaltar que a liberação de cota extra deste material já foi solicitada à Secretaria Estadual da Saúde Pública, para suprimento futuro", ressaltou.

Já os estabelecimentos prisionais do interior do Rio Grande do Norte deverão ser supridos pelo almoxarifado central da Sejuc ou através das Secretarias Municipais de Saúde.

Nenhum comentário: