quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Últimos dias para inscrição no vestibular da UFRN


O ritmo das inscrições para o Vestibular 2010 da UFRN é normal, dentro das expectativas da Comperve, mas deve se intensificar nesses últimos quatro dias. O prazo se encerra no domingo, dia 30, e até lá mais de 25 mil pessoas deverão estar entre os concorrentes às mais de seis mil vagas distribuídas em Natal (5.602), Caicó (395), Currais Novos (190) e Santa Cruz (120).


No ano passado, o total de inscritos foi superior a 25.400 candidatos e este ano, até o momento, 22 mil pessoas já entraram no site da Comperve e fizeram a inscrição. Este ano a UFRN concedeu isenção da taxa a 1.500 candidatos. Esses, em geral, segundo a presidente da Comperve, Betânia Leite, efetivam a inscrição dentro do prazo previsto.



O candidato ao Vestibular da UFRN pode fazer a opção por dois cursos de uma mesma área para os Campi Central (Natal, Jundiaí e Santa Cruz) ou para o Centro de Ensino Superior do Seridó - CERES (Caicó e Currais Novos), exceto quando a área não oferecer essa possibilidade. Os portadores de necessidades especiais devem entregar requerimento e atestado médico até o dia 31 deste mês, na sede da Comperve, ou enviá-los pelo Correio, com aviso de recebimento. Uma junta médica da UFRN avaliará o pedido do candidato.

Lista de inscritos no vestibular sai em Setembro

No dia 22 de setembro a universidade estará divulgando a lista de inscrições validadas e, até lá, o candidato deverá guardar o comprovante de inscrição. No caso de ter a inscrição invalidada o candidato deverá procurar a Comperve levando o Comprovante de Inscrição (para quem é isento) e o Comprovante de Pagamento (para quem é pagante) para o procedimento das devidas alterações.

Sobre a escolha do curso a presidente da Comperve, Betânia Leite, recomenda aos candidatos pensar bem na hora de fazer a opção, avaliando todas as informações sobre o curso pretendido. Para quem recebeu isenção a mudança de curso implica pagamento de taxa. Por outro lado, quem já se inscreveu e gerou o boleto bancário, também só fará a mudança mediante pagamento de nova taxa. Além disso, também é preciso estar atento ao preenchimento dos dados para evitar a invalidação.

Nenhum comentário: